Notícias | Por Hypera Pharma

Buscofem, o analgésico da mulher, da Hypera Pharma, lança sua versão em gotas. Indicado para o alívio de dor de cabeça, muscular e das cólicas menstruais, a novidade chega no sabor tutti-frutti, livre de açúcar e corantes.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), cerca de 70% a 90% das mulheres em idade reprodutiva são acometidas por dores menstruais², enquanto o Conselho Nacional de Secretaria da Saúde relata que 76% delas sofrem com dores de cabeça³. 

“Muitas vezes, se faz necessário o uso de tratamentos combinados para o alívio da dor: além da analgesia específica, muitas mulheres optam por compressas quentes na região dolorida, ou até mesmo exercício físico, que também pode diminuir as dores com a prática regular”, explica Dr. Márcio de Queiroz Elias – CRM 82558 SP, gerente médico da unidade de Consumer Health, da Hypera Pharma. 

A nova apresentação, por ser líquida, é rapidamente absorvida pelo organismo, agindo a partir de 15 minutos¹, com efeito de 4 a 6 horas, proporcionando alívio e bem-estar de forma rápida e prolongada ao longo do dia. 

“Muito disso acontece pela alteração hormonal ao longo do mês. Por isso, o uso da medicação correta durante este período, acompanhada de um médico ginecologista de confiança é um pilar fundamental para que estas dores não sejam incômodas.”, acrescenta o médico. 

Buscofem gotas é uma alternativa para aqueles que não aceitam o formato em cápsulas – apenas 20 gotas equivalem a uma cápsula e chega para complementar o portifólio da marca, que já conta com embalagens de 20, 10 e 2 cápsulas Liqui-Gels. 

DIZERES LEGAIS 

Buscofem. Ibuprofeno. Indicações: tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, dores de garganta, de cabeça, enxaqueca, de dente, nas costas, musculares, articulares e na região abaixo do umbigo, como cólicas menstruais. MS 1.7817.0892. Novembro/2023. 

LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA. 

REFERÊNCIAS CONSULTADAS 

  1. Bula do produto Buscofem Gotas 
  1. https://www.sbcm.org.br/v2/index.php/boletim-da-sbcm/238-boletim-n-157-dez-2018/3790-colica-e-tpm-os-viloes-da-mulher-moderna 
  1. https://www.conass.org.br/mulheres-sofrem-mais-com-dor-de-cabeca/#:~:text=No%20caso%20das%20mulheres%2C%20o,cabe%C3%A7a%20que%20%C3%A9%20horm%C3%B4nio%20sens%C3%ADvel. 
  1. Araújo L.M. et al. Pain improvement in women with primary dysmenorrhea treated by Pilates. Rev. Dor. São Paulo, 2012 abr-jun;13(2):119-23. 

 

 

Sobre Hypera Pharma 

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais. 

Outras Notícias