Inovação | Por Hypera Pharma

Novo produto tem ação anti-inflamatória e é destinado para tratamento de lesões musculares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Calminex, marca reconhecida pela eficácia contra dores do esporte, amplia seu portfólio e apresenta o novo Calminex Diclo, um analgésico e anti-inflamatório tópico que alivia a dor e trata processos inflamatórios de praticantes de atividades físicas.

O produto, à base de diclofenaco dietilamônio¹, diminui a dor e o inchaço de lesões², reduzindo o desconforto e trazendo alívio ao consumidor. Além disso, o lançamento leva o selo eureciclo, um certificado que garante a logística reversa das embalagens do produto, promovendo reciclagem com responsabilidade social3.

Calminex Diclo chega para completar a Linha Calminex, que possui produtos para alívio das dores decorrentes de atividades esportivas, em 3 etapas: 1- Calminex Ice, um gelo em spray para alívio imediato da dor e inchaço causados por traumas e pancadas4. 2- Calminex Diclo que possui efeito anti-inflamatório para diminuir a dor e o inchaço das lesões musculares. 3- Calminex Hot que reduz as dores musculares e melhora a rigidez por meio da terapia do calor5.

Conectando atletas

E para reforçar ainda mais sua ligação com o esporte, a marca anuncia o patrocínio de seis corridas Track&Field Run Series e LIVE! Run em diferentes cidades do País, com passagem por São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Campinas, Belo Horizonte e Fortaleza.

Calminex estará presente desde o aquecimento, no início do percurso, até a dispersão, com um stand de massagem relaxante que será oferecida a todos os corredores depois do circuito.

Além disso, haverá points de aplicação de Calminex Ice4 ao longo das marcas de 5km, 10km, 15km ou 21km, parar aliviar câimbras e desconfortos dos atlteas, auxiliando na performance da prova.

Acompanhando as novidades, o site marca (www.calminex.com.br) está de cara nova, com comunicação totalmente alinhada ao seu posicionamento e informações relevantes sobre cada produto e dicas sobre atividades físicas.

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

1. Embalagem do produto Calminex Diclo

2. Bula do produto Calminex Diclo

3. https://blog.eureciclo.com.br/selo-eureciclo-como-funciona/, acesso em Maio/2022

4. Embalagem do produto Calminex Ice

5. Embalagem do produto Calminex Hot

DIZERES LEGAIS

Calminex Diclo. Solução aerossol. diclofenaco dietilamônio 11,6mg/g. Indicações: aliviar a dor e diminuir a inflamação e o inchaço em diversas condições dolorosas, tais como: lesões musculares, articulares ou tendinites, dor de osteoartrite. MS 1.7817.0916. Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Agosto/2022.

Calminex Ice. Produto para saúde sob o registro 80835230006.

Calminex Hot. Produto para saúde sujeito a notificação 81420449001.

Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química.

Outras Notícias