Notícias | Por Hypera Pharma

Estudo feito especialmente pela Mantecorp Skincare investiga os benefícios do prinpício ativo despigmentante

O melasma é uma doença pigmentar comum e persistente, que acomete principalmente indivíduos do sexo feminino durante a idade reprodutiva.1-2 A constante busca pela melhora do aspecto dessa condição impacta diretamente na autoestima e na qualidade de vida de milhares de pessoas.

É sabido que a hidroquinona, um potente despigmentador, é um dos tratamentos mais eficazes, no entanto, a tolerância deste ativo é baixíssima, o que limita o uso a longo prazo. Por isso, a cisteamina nanoencapsulada, outro despigmentante tópico, pode ser a melhor opção pela sua alta tolerância e tempo de uso.

Pensando nos benefícios que este novo ativo pode trazer para a saúde da pele, a Mantecorp Skincare, marca líder em prescição dos dermatologistas, realizou um estudo simples-cego, randomizado, para assegurar os benefícios do ativo. Formaram-se então, dois grupos de mulheres adultas com melasma: um que utilizou o produto com o ativo associado ao protetor solar FPS 60 e outro que usou apenas o protetor.  

Durante o experimento foi possível notar uma melhora significativa na hiperpigmentação do melasma após 56 dias com o uso de cisteamina nanoencapsulada e protetor solar, além de trazer maior tolerância na pele com a aplicação do produto.

“Estudar novas tecnologias são cruciais para melhorar a qualidade dos produtos que oferecemos”, explica Dra. Carla Presi (CRM SP 124293), gerente médica da Mantecorp Skincare, uma das marcas da unidade de negócios Skincare da Hypera Pharma, que incluem ainda Bioage e Simple Organic. “Por isso, contamos com soluções inovadoras que melhoram gradativamente a qualidade de vida das pessoas, para que elas se sintam cada vez melhores em sua própria pele”.

Pensando nisso, a Mantecorp Skincare desenvolveu um portfólio extenso de produtos contendo ativos despigmentantes como: Blancy TX sabonete, Blancy gel creme, Blancy olhos (creme para olheiras), Blancy TX e o inovador Blancy Cis, que conta com a exclusiva cisteamina nanoencapsulada que hidrata, uniformiza e reduz a intensidade das manchas da pele causadas pelo melasma.

A linha de desigmentantes auxilia diretamente na redução de manchas escuras provocadas pelo sol, alterações hormonais, envelhecimento e demais condições, além de amenizar as marcas da acne. 3

REFERÊNCIAS

  1. Gupta A, Gover M, Nouri K, Taylor S. O tratamento do melasma: uma revisão de ensaios clínicos. J Am Acad Dermatol. 2006;55(6):1048-65.
  2. Rendon M, Berneburg M, Arellano I, Picardo M. Tratamento do melasma. J Am Acad Dermatol. 2006;54(5):S272-81.
  3. Blog Mantecorp Skincare. Tudo sobre clareador facial: ingredientes, benefícios e dicas de como usar no skincare. Disponível em: https://www.mantecorpskincare.com.br/blog/clareadores/tudo-sobre-clareador-facial-ingredientes-beneficios-e-dicas-de-como-usar-no-skincare /. Acesso em: junho, 2023.

 

Sobre Mantecorp Skincare

Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele. A marca, mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.

Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o site www.mantecorpskincare.com.br, Facebook www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial e Instagram: @ mantecorpskincare. Descubra a rotina ideal para sua pele em https://www.mantecorpskincare.com.br/quiz.

Sobre Inspire 360

Inspire360 é novo programa de fidelidade das marcas brasileiras de skincare: Mantecorp Skincare, Bioage e Simple Organic. Muito além de uma plataforma, Inspire360 é uma comunidade que acredita que o bem-estar transcende todas as esferas da vida, vê beleza na geração de oportunidade, no descarte correto, na proteção dos animais e no consumo que respeita os limites do nosso planeta. Através de um programa de pontos, tem o propósito de conectar pessoas e marcas que buscam o equilíbrio entre beleza, corpo e mente. Conheça mais em www.inspire360.com.br.

Outras Notícias