Notícias | Por Hypera Pharma

Dor latejante, náuseas e sensibilidade à luz são alguns dos principais sintomas

A enxaqueca é um tipo recorrente de dor de cabeça, que afeta 30 milhões de brasileiros¹. Categorizada como uma das doenças mais incapacitantes do mundo de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é conhecida por crises que costumam durar de quatro a 72 horas.²  

Ainda, por se tratar de uma doença neurológica crônica, é possível identificar alguns sintomas que podem aparecer durante as crises, veja quais são: 

Dor de cabeça²: O sintoma mais comum é a dor latejante de intensidade moderada ou grave, que na maioria dos casos, afeta um lado específico da cabeça. 

Náuseas e vômitos³: Sintomas muito comuns durante as crises, são causados pelo desequilíbrio dos neurotransmissores no cérebro, que ocorre mesmo depois de longos períodos sem alimentação. 

Sensibilidade à luz³: Os olhos podem ficar mais sensíveis, com aversão à claridade, seja ela artificial ou natural. 

Sensibilidade à ruídos e odores³: Algumas pessoas podem desenvolver intolerância à determinados ruídos e odores que se tornam gatilhos para dores intensas. 

Em caso de algum ou mais sintomas, consulte um médico de confiança para obter diagnóstico e tratamento adequados. E conte com Doril Enxaqueca, que possui dupla potência contra a dor, ação analgésica e anti-inflamatória4, e entende que sua enxaqueca não é frescura.  

 

Dizeres legais 

Doril Enxaqueca. ácido acetilsalicílico, paracetamol e cafeína. Indicações: alívio de dores leves a moderadas e enxaquecas. MS 1.7817.0123. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESSE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO EM CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE. Setembro/2022. 

Sobre a Hypera Pharma 

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. 

Referências consultadas 

1. Queiroz LP, et al. A nationwide population-based study of migraine in Brazil. Cephalalgia. 2009; 29(6): 642-9. 

2. World Health Organization. Headache disorders. Disponível em: <https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/headache-disorders#:~:text=and%20ill%2Dhealth.-,Migraine,1%2C%20because%20of%20hormonal%20influences>. Acesso em: setembro, 2022. 

3. Sociedade Brasileira de Cefaleia. Enxaqueca ou dor de cabeça? Disponível em: <https://sbcefaleia.com.br/noticias.php?id=6>. Acesso em: setembro, 2022. 

4. Bula do Produto Doril Enxaqueca. 

Outras Notícias