Notícias | Por Hypera Pharma

Marca é destaque na categoria Mercado – Saúde e Farmacêuticos

 

Escabin PRO, eficaz no combate a piolhos e lêndeas¹, conquistou o bronze na categoria Mercado – Saúde e Farmacêuticos do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2022. A premiação, que aconteceu dia 21 de setembro, em São Paulo, tem como objetivo eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação.

Com cores vibrantes e ilustrações divertidas que ensinam de forma fácil e prática o modo de uso do produto, a embalagem de Escabin PRO foi inspirada do universo infantil, público em que há maior incidência de piolhos no Brasil. O design do frasco facilita a usabilidade e impede que o produto escorregue da mão, e para completar, a tampa flip top permite abertura prática com apenas uma das mãos.

Escabin PRO adere ao Plano Nacional de Logística Reversa de Medicamentos e também conta com o selo eureciclo, certificado que garante a logística reversa de embalagens pós-consumo por meio da compensação ambiental².

Sua formulação, à base de dimeticona, foi pioneira no Brasil e elimina os piolhos e lêndeas por sufocamento, formando uma camada de silicone sobre o couro cabeludo3. Por isso, Escabin PRO é livre de pesticidas4 e suave com a pele e o cabelo* das crianças.

*Quando comparado aos tratamentos convencionais que são a base de pesticida.

Dizeres legais

Escabin Pro. dimeticona. Indicações: tratamento de infestação por piolhos e lêndeas. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Nº 199 de 2006 AFE nº 1.07817-7. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Setembro/2022.

Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Referências consultadas

1. Burgess IF, et al.Treatment of head louse infestation with 4% dimeticone lotion: randomised controlled equivalence trial. BMJ. 2005; 330(7505): 1423.

2. Selo eureciclo: o que é e como funciona. Disponível em: https://blog.eureciclo.com.br/selo-eureciclo-como-funciona/, acesso em setembro/2022.

3. PMB Ago’22 base ectoparasitários

4. Heukelbach J, et al. Dimeticone-Based Pediculicides: A Physical Approach to Eradicate Head Lice. The Open Dermatology Journal. 2010; 4: 77-81.

Outras Notícias