Notícias | Por Hypera Pharma

A certificação reflete adoção de práticas e políticas de gestão de pessoas com intuito de melhorar o mundo do trabalho

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, foi reconhecida como Top Employer no Brasil em 2023. A certificação reflete o compromisso da companhia em implementar excelentes práticas de RH.

A companhia é a única empresa 100% brasileira do setor farmacêutico a integrar a lista organizada pelo Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência na gestão de pessoas.

A Hypera Pharma obteve esse reconhecimento já em sua primeira participação no processo seletivo para a certificação. “Essa conquista reflete a evolução das iniciativas da nossa área de Gente&Gestão, que busca colocar pessoas sempre no centro da atuação da companhia, como um de nossos pilares estratégicos”, comenta Mauricio Christovam, diretor executivo de Gente&Gestão da Hypera Pharma.

A companhia investe no desenvolvimento de talentos, com iniciativas para conectarem os colaboradores à estratégia e cultura da empresa. Conta, inclusive, com um programa de Educação Corporativa, em três frentes: nossa Escola de Líderes foca no desenvolvimento da liderança atual, em todos os níveis e localidades, em parceria com instituições renomadas. Já nossa Escola de Negócio se concentra na disseminação de conteúdos e fortalecimento das competências necessárias para a gestão dos desafios atuais da empresa. Por fim, nossa Escola do Futuro fomenta o compartilhamento e a discussão de conteúdos que podem potencialmente ser aplicados ao modelo de negócios da empresa no futuro.

Além disso, vem formalizando políticas e estruturando práticas consistentes relacionadas a todo o escopo ESG. Também tem utilizado a tecnologia para facilitar a experiência das pessoas, automatizar rotinas operacionais relacionadas aos processos de recursos humanos e permitir que o time de Gente&Gestão possa focar em temas estratégicos e novos projetos.

O Programa de Certificação Top Employers Institute é fundamentado em um inventário de Melhores Práticas em Recursos Humanos, com fatos e evidências, e auditado de forma independente. As dimensões de RH avaliadas pelo ranking são: Estratégia de Negócios, Estratégia de Pessoas, Liderança, Organização & Mudanças, Digitalização em Recursos Humanos, Marca Empregadora, Aquisição de Talentos, Integração, Performance, Desenvolvimento de Carreira, Aprendizagem, Bem-Estar, Engajamento, Remuneração & Reconhecimento, Políticas de Desligamento, Propósito & Valores, Ética & Integridade, Diversidade & Inclusão e Sustentabilidade.

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Mais informações:
Máquina Cohn&Wolfe

hyperapharma@maquinacohnwolfe.com

Tiago Varella

tiago.varella@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 98602-0004

Maria Eduarda

maria.eduarda@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 97483-5117 

Outras Notícias