Notícias | Por Hypera Pharma

A linha Merthiolate cresceu e agora conta com produtos para cuidar dos seus machucados* em etapas

 

  Merthiolate, marca nº 1 em primeiros socorros¹ no Brasil, amplia seu portfólio e apresenta o novo Merthiolate Cicatrix, um creme que auxilia na renovação da pele sensibilizada, melhorando a aparência de cicatrizes por cortes, arranhões, ralados, queimaduras e tatuagens2.

Sua fórmula exclusiva2 com Dexpantenol e vitaminas A e E repara profundamente a pele e tem ação hidratante por até 12 horas2. Além disso, é hipoalergênico e dermatologicamente testado.

Há mais de 80 anos presente nas memórias de infância da maioria dos brasileiros, a marca reforça seu cuidado em todas as etapas do machucado, desde a limpeza, com Merthiolate Antisséptico, indicado para desinfetar machucados e ferimentos, que elimina 99,9% das bactérias3 e evita infecções4, até a reparação, com o novo Merthiolate Cicatrix.

O lançamento já está disponível nas principais farmácias e drogarias de todo País. Para mais informações sobre o portfólio Merthiolate, acesse o site www.familiamerthiolate.com.br.

*Merthiolate Cicatrix é um cosmético. Não deve ser aplicado sobre a pele irritada ou lesionada.

 

Dizeres legais

Merthiolate. digliconato de clorexidina. Indicações: antisséptico tópico. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006 AFE nº 1.07817-7. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Merthiolate Cicatrix é um cosmético. OUT/22

 

Sobre Merthiolate

Merthiolate é a marca nº 1 em primeiros socorros1 e sinônimo de categoria. É uma marca de qualidade inquestionável, presente nas memórias de infância, que passa de geração para geração.  Merthiolate antisséptico está disponível em 3 versões – Solução 30 ml, Spray 30 ml e Spray 45 ml e Merthiolate Cicatrix está disponível na versão creme de 30g.

 

Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health5, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química.

 

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

1. IQVIA PMB MAT PPP AGO/22

2. Cartonagem do produto Merthiolate Cicatrix.

3. Facchini G. Avaliação da eficácia antisséptica por meio do ensaio de Time Kill em quatro (04) microrganismos. Centro de Pesquisa Kosmoscience Ciência e Tecnologia Cosmética Ltda. Estudo DMB 190-22-E. /1-17/16-05-2022.

4. Lim KS, Kam PC. Chlorhexidine--pharmacology and clinical applications. Anaesth Intensive Care. 2008;36(4):502-12.

5. IQVIA

Mais informações:

Comunicação Corporativa Hypera Pharma

imprensa@hypera.com.br

Outras Notícias