Campanha | Por Hypera Pharma

Benegrip Imuno e Porta dos Fundos lançam vídeo em parceria
Nova linha de vitaminas para Imunidade e Energia de Benegrip inicia sua divulgação, com Rafael Portugal e Poliana Paiva no elenco

Benegrip, marca líder¹ na categoria de antigripais, com mais de 56 anos no mercado brasileiro e a mais lembrada pelos consumidores², lança em parceria com o canal de comédia no YouTube, Porta dos Fundos, o vídeo de título “Mãe Zelosa”, iniciando a divulgação da sua nova linha de vitaminas para imunidade e energia, Benegrip Imuno.

Com humor ácido, o vídeo conta a história de um filho que está saindo para ir ao cinema. Sua mãe começa a fazer perguntas para tentar entender se ele está sendo cuidadoso com algumas questões de saúde, especialmente na sua prevenção. O elenco traz Rafael Portugal e Poliana Paiva, a história vai se desenvolvendo e ficando cada vez mais cômica.

O Porta dos Fundos é um dos maiores canais de comédia no YouTube, com mais de 35 milhões de fãs em seus canais digitais e com alcance mundial. Com essa parceria, a marca fortalece ainda mais sua presença no meio digital, focando em um mercado de alto crescimento de vitaminas para a imunidade da população.

"Nós ficamos muito contentes com o resultado da parceria com Benegrip. Conseguimos algo difícil: colocar com naturalidade um produto no roteiro do vídeo. No Porta dos Fundos, nos preocupamos em trazer uma situação engraçada, mas sem causar estranheza com a presença da marca. E esse cuidado nos fez chegar na ideia de uma mãe preocupada com o filho, que é uma situação que todo mundo pode se encaixar. Exploramos esse exagero de uma forma leve e conseguimos trazer Benegrip de forma orgânica", comenta Gustavo Martins, editor-chefe do Porta dos Fundos.

A linha Benegrip Imuno possui um novo conceito de suplementação vitamínica, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico*3 e recuperar**3 a energia***3, com o objetivo de que o indivíduo se sinta bem. Benegrip Imuno Complex ajuda a fortalecer a imunidade diariamente, auxiliando na prevenção*4 com versões com cápsulas gelatinosas e formulação completa combinando vitaminas e minerais importantes, em alta concentração****, para ajudar a imunidade: vitamina D, Vitamina C, Vitamina A, Zinco e Selênio; Benegrip Imuno Energy, fórmula exclusiva no mercado brasileiro, que traz uma associação única*****2 de Vitamina C e Zinco para imunidade4,5, combinados com a Arginina e a Cafeína, que auxilia na melhora da concentração3 e, também, melhora no estado de alerta13 .

Importância dos componentes das formulações de Benegrip Imuno
Nosso organismo necessita das mais variadas vitaminas, minerais e aminoácidos. A vitamina C5, por exemplo, ajuda o sistema imune a funcionar de maneira adequada, protege o organismo contra os efeitos do resfriado, contribui para a defesa imunológica, possui propriedades antioxidantes, contribuindo para a proteção das células e ainda ajuda a prevenir infecções respiratórias. O Zinco é crucial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da função imunológica, essencial para a produção de anticorpos e é considerado um antiviral direto, bem como um estimulante da imunidade antiviral4,7,8. O Selênio é importante na estimulação de anticorpos, possui atividade antioxidante e ações anti-inflamatórias, o suprimento adequado de zinco e a junção de selênio e vitamina D é essencial para a resistência a infecções virais, função imunológica e redução da inflamação9-10. Já a vitamina A auxilia na renovação celular, fortalece o sistema imunológico e contribui para a preservação da função das vias aéreas11,12. Além disso, a Arginina6 possui ação no sistema imunológico e nas defesas do organismo atuando no metabolismo energético, auxiliando no combate ao cansaço físico e mental.

Sobre Benegrip
Benegrip está presente há mais de 50 anos no mercado e tem a linha mais completa de antigripais*****. Seu portfólio ajuda a combater os principais sintomas da gripe, como dores, febre, congestão nasal e coriza.

Para conhecer mais sobre a família Benegrip, acesse www.benegrip.com.br; Instagram: @benegripoficial e Facebook: Benegrip.

Sobre Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento para multicanais fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. O que começou despretensiosamente, com um grupo de amigos em busca de liberdade criativa, hoje é uma produtora consolidada, irreverente por princípios, que desenvolve conteúdos e formatos pensados nos novos hábitos da audiência. A originalidade nos projetos rendeu-lhe o prêmio do Emmy Internacional de Comédia em 2019, pelo Especial de Natal feito para a Netflix.
Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição, que conta com 35 milhões de fãs e mais de 8 bilhões de visualizações em diversas redes; o Porta dos Outros, unidade que entrega a expertise criativa como solução de narrativas para marcas, ajudando-as a se transformarem em publishers; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor, sua divisão internacional.
Em 2017, a empresa se tornou parte da ViacomCBS – grupo de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Channel.

Referências consultadas:
1. Fonte: PMB IQVIA – Vendas em Valor PPP – MAT Maio/2021.
2. Fonte: Brand Now Antigripais – Kantar/Out 2020.
3. Brasil. Ministério da Saúde. ANVISA. IN 28 de 26 de julho de 2018. Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares.
4. Read SA, et al. The Role of Zinc in Antiviral Immunity. Adv Nutr 2019; 10 (4): 696-710
5. Carr AC, Maggini S. Vitamin C and Immune Function. Nutrients. 2017 Nov 3;9(11):1211.
6. Dell’Erba G, et al. [Clinical effectiveness of arginine aspartate in the treatment of fatigue in medical students undergoing examinations. A double blind study]. Minerva Psichiatrica 2000; 41(1): 47-58.
7. Brasiel P.G.A. The key role of zinc in elderly immunity: A possible approach in the COVID-19 crisis. Clinical Nutrition ESPEN. Volume 38, August 2020, Pages 65-66.
8. Macêdo EMC, et al. Efeitos da deficiência de cobre, zinco e magnésio sobre o sistema imune de crianças com desnutrição grave. Revista Paulista de Pediatria [online]. 2010; 28 (3): 329-336.
9. Ibrahim SAZ, Kerkadi A, Agouni A. Selenium and Health: An Update on the Situation in the Middle East and North Africa. Nutrients. 2019; 11(7):1457.
10. Volp, ACP, et al. Efeitos antioxidantes do selênio e seu elo com a inflamação e síndrome metabólica. Revista de Nutrição [online]. 2010; 23 (4): 581-590.
11. Oliveira LS, et al. Avaliação da ingestão de vitamina A por meio de inquéritos alimentares em adolescentes. R. Interd. 2019; 12 (2): 34-43.
12. Santos MP, Oliveira NRF. Ação das vitaminas antioxidantes na prevenção do envelhecimento cutâneo. Disciplinarum Scientia. Série: Ciências da Saúde, Santa Maria; 2014; 15 (1): 75-89.
13. McLellan T.M. et al. A review of caffeine's effects on cognitive, physical and occupational performance. Neurosci Biobehav Rev. 2016 Dec;71:294-312.

Dizeres legais:
Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010.
*Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém vitaminas D, C, A, zinco e selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.
**Recupera nutrientes que auxiliam no funcionamento do sistema imune.
***Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.
**** Atende as quantidades mínimas das vitaminas conforme IDR (ingestão diária recomendada).
***** IQVIA. PMB. Abril, 2021.

Outras Notícias