Com ações no BBB24, Engov registra crescimento de 133% no digital
A participação da marca em festa exclusiva e em uma prova do anjo resultou em mais engajamento, usuários cadastrados no CRM e maior volume de vendas de Engov UP e Engov After
Por Hypera Pharma
21/11/2024 - Última atualização: 21/11/2024
Com o fim da 24ª edição do principal reality show da TV brasileira, registrando diversos recordes, Engov, a marca oficial da curtição, também faz um balanço de sua terceira participação no BBB24, considerada bastante positiva ao registrar um crescimento de 133% nas menções diárias nas redes sociais. A marca esteve presente em ação especial na festa com Gloria Groove e Xanddy Harmonia, que apresentaram Engov UP, desde a hora de escolher os looks e durante a festa – e Engov After, que foi entregue aos brothers por Xanddy no final da sua apresentação. No dia 23 de março, Engov patrocinou a prova do Anjo, vencida por Giovanna Pitel – que levou um ano de produtos e mais R$ 10 mil em prêmios.
O investimento repercutiu em menções nas redes sociais, aumento de clientes cadastrados na base de CRM, mais escaneamento do QR Code durante a exibição das ações de merchan e, claro, mais vendas nos varejistas credenciados. Os números surpreendem tanto na mensuração YoY (ano a ano) quanto na comparação com o período anterior.
"Esse é o terceiro ano consecutivo que participamos do reality e os números surpreendem. Registramos crescimento de +12% YoY, sobre a audiência do programa em um patrocínio de Engov no BBB, tivemos seis vezes mais escaneamento do QR Code em relação ao ano passado, além de 110% mais acesso ao site em comparação com o mês anterior”, enumera Carla Dias Araujo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma.
“Também registramos 43% mais cadastros na nossa base de clientes e 94% dos usuários que apontaram a câmera do celular para a televisão concluíram a jornada de compras. Tudo isso mostra que as nossas inciativas estão alinhadas a jornada do cliente. Assim, houve aumento das vendas mensais em todos os varejistas, sendo que durante a festa registramos 17,040% mais vendas", comemora a executiva.
A marca ainda registrou aumento de 133% no volume de menções diárias nas redes sociais, dado bastante relevante se consideramos o público-alvo do portfólio de bebidas Engov.
Agora, a marca está presente no Circuito Sertanejo, já com passagem em Londrina. A próxima parada? Ribeirão Rodeio Music, que começa no dia 20 de abril. Para mais informações, siga as atualizações na rede @engov_oficial.
Sobre o Engov UP
Engov UP é um suplemento alimentar que contém cafeína que auxilia no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração. Contém vitaminas C, B3, B5, B6 e B12 que auxiliam no metabolismo energético. Recomendação de uso: adultos acima de 19 anos. Consuma gelado.
Sobre Engov After
Engov After é um novo conceito de Suplemento Alimentar líquido que fornece sais minerais** e carboidrato como fonte de energia voltado para consumo após momentos intensos. Possui formulação exclusiva que combina glicose, sais minerais** e cafeína, que recupera*, reidrata e reenergiza*** . Todos os sabores do produto podem ser encontrados em farmácias e supermercados por todo o Brasil.
Dizeres legais
Engov After. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010. Engov UP. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010. Recomendação de uso: Adultos, consumir uma lata ao dia. Beba gelado. Após aberto, consumir imediatamente.
Sobre Hypera Pharma
A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.
Relacionamento com a imprensa
Equipe HYPERA PHARMA – hypera@approach.com.br
Daniela dos Santos – atendimento PR | (21) 99708-3909 | daniela.santos@approach.com.br
Arlete Michelacci – gerente de núcleo | (11) 98824-7128 | arlete.michelacci@approach.com.br